Ventosaterapia - já ouvu falar? Então bora que eu te explico!



Ventosaterapia - já ouviu falar?



O mundo estava com os olhos voltados para as Olimpíadas e Paralimpíadas  do Rio, e não era para menos...as "Olimpíadas" é um dos eventos mais aguardados pelos atletas para se "mostrarem e demonstrarem" suas habilidades únicas no mundo dos esportes.

É claro que a maioria das pessoas estavam interessadas em quem ia ganhar o que ...e os esportistas também.

Para alcançar a perfeição , os atletas tentam se superar treinando exaustivamente para alcançar seus objetivos...mas tudo tem seu preço. Contusões, dores e fadiga....

Para amenizar tudo isso muitos deles optaram pela Cuping  ou Ventosaterapia. Ventosa o quê?... 


VENTOSATERAPIA.


É feito com taças chinesas, uma espécie de copinhos sugadores colocados em áreas doloridas para aliviar dores e estresses causados pelo esforço físico. Algumas são aquecidas com fogo para consumir o oxigênio que está dentro da ventosa e colocado imediatamente sobre a pele. Isso forma uma sucção que desobstrui os pontos energéticos do corpo. 

Tive a oportunidade de conhecer de perto essa terapia e confesso que a principio fiquei curiosa  e nervosa...kkkk
No meu caso, fiz cuping com sangria....pois é, tem essa também. 


Mas primeiro vamos aos "porquês" da Ventosaterapia:


Essa terapia já existe desde os primórdios, é bem antiga mesmo. Usada pelos chineses e adotadas por várias civilizações como Grécia, Egito, Índia entre outras,como terapia alternativa e complementar. Ela serve para desintoxicar o organismo, alivia o estresses e dores convencionais e cronicas, fadiga, artrite, prisão de ventre, alergias, problemas de pele, ansiedade e melhora as funções do sistema nervoso.

Porque resolvi fazer a Ventosaterapia:


Na verdade fiz bem antes das olimpíadas começarem, faço acupuntura e auriculoterapia há algum tempo. Mas eu sentia fortes dores na lombar, ao ponto de quando eu me abaixava não conseguia mais levantar...era tenso.... e para dormir não achava posição para relaxar a coluna....quem sofre disso vai me entender.

Daí comentei isso como meu terapeuta, Dr. Fábio Macopoli. Ele me recomendou uma sessão de Ventosaterapia. Eu aceitei na hora mais nem sabia o que era isso na verdade, o que eu queria mesmo era me livrar da dor...kkkk

De repente ele veio com uns copinhos muito estranhos e disse que eu não sentiria mais dores. Eu fiz pilates durante quase dois anos e me ajudou muitooo, mas minhas dores eram bem companheiras, me entendem né? Achei que não ia resolver tanto copo nas minhas costas kkkk.

Mas a "mágica" aconteceu! Primeiro ele fixou os copos na minha coluna todinha, Tenho que dizer que doeu! eu não conseguia parar de mexer as pernas de tanta agonia.... mas é uma dor de sucção , nada de tortura não. Daí ele deixou por uns 5 minutos.



ventosaterapia 1 - belanaselfie


Veja mais de pertinho....dependendo da cor que fica a pele dentro das ventosas, define o que fazer depois, se será sangria ou outro procedimento. 



ventosaterapia 2 - belanaselfie


 Depois retirou e fez vários furinhos na pele onde estava as marcas do copo., e tornou a coloca-los. Daí deu nisso....

ventosaterapia 4 - belanaselfie


Eis a sangria...tenso né?!... ainda bem que eu não vi nada, estava de costas...kkkkk brincadeira...é só para descontrair!!!

Bem, nem todos fazem esse procedimento mas minhas dores eram constantes e o terapeuta disse que minha lombar estava inflamada. Estão vendo essa espuminha aí dentro do copo? É a inflamação...rsrsrs o terapeuta disse que até que sangrou pouco...( pra mim parecia litros de sangue!)


ventosaterapia 3 - belanaselfie


Ele deixou até não sangrar mais... isso leva poucos minutos , e retirou onde não necessitava mais. 

E a pele fica assim, toda marcadinha, mas sai dentro de dois ou três dias.


ventosaterapia 5 - belanaselfie


Gente, a dor foi tirada com as mãos..... depois que retirou as ventosas, a dor sumuiu!!!! Sumiu mesmo gente!!
É incrivel!

Fiz o procedimento na terça feira e minha aula de pilates era na quarta seguinte. Como as dores desapareceram acabei esquecendo de ir na aula de pilates....e não fui até hoje!

Bem , nem preciso dizer que super recomendo uma sessão de Ventosaterapia. 

Se você se identificou com meu problema e com a Ventosaterapia, procure um profissional qualificado para esse procedimento ok? Não tente fazer isso sozinho e nem com pessoas inesperientes. Procure alguém que você confie.

É isso meus amores. Espero que tenham gostado dessa matéria.....porque eu amei falar dela!


Beijosssssss





8 comentários

  1. Ellis que post mais interessante eu amei conhecer melhor... Eu queria muitoo fazer eu sei o que é sentir essas dores, mas fiquei com agonia de ver o sangue >< pra mim tbm são litros kkkkkkkk muito bom, amei o post parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk pois é Mandy, parece litros mesmo kkkk

      Excluir
  2. Meuuuu que doido. Acreito que seja bom, mas, dá uma agonia...
    Esse tipo de tratamento custa caro?

    ResponderExcluir
  3. Ja tinha ouvido falar mas deu uma agonia de olhar to impressionada que ador sumiu ..post ótimo super informativo.
    Fernanda Caterina

    ResponderExcluir
  4. Uaaau, passada!
    procedimento radical. rsrs

    ResponderExcluir
  5. Se não me engano os atletas usaram, e isso por mais dolorido, mas que vale a pena!

    Super informativo amei! Parabéns Elis

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Elis, concordo com o que a Paula falou. Esse procedimento foi usado pelos atletas nas Olimpíadas, o importante é que você melhore.
    Comecei meu canal no YT faz pouco tempo, se quiser conhecer ficarei feliz.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  7. Elis essa tecnica é tudo que eu preciso, eu sinto muito dor nas costas por conta da coluna que não prets mesmo kkkkk..
    bjs
    blog ManiAs de kellen

    ResponderExcluir