Bichectomia - cirurgia plastica para afinar a bochecha





Amores, tudo bem com vocês? 


Bichectomia


Vocês sabem que eu amo uma novidade, não sabem? Pois bem, hoje vou falar sobre um procedimento estético que tem pirado a cabeça de muitos em especial a de muitos famosos pelo mundo afora. Embora para mim seja novidade , para muitos é mais comum do que se imaginava. Esse cirurgia já existe desde os anos 80 mas pouco conhecida aqui no Brasil.

A bichectomia é uma cirurgia plastica onde é retirado de maneira parcial ou total das glândulas de gordura presentes em cada lado interno das bochechas chamadas bolas de Bichat. (por isso o nome bichectomia). Essas glândulas todo mundo tem, independente de ser gordinha ou magrinha. O tamanho dessa bola varia de pessoa para pessoa. É claro que se você for mais "cheinha' nas bochechas  o procedimento ficará muito mais aparente.



Resultado de imagem para bichectomia




A finalidade original do procedimento era odontológica e só mais recentemente passou a ser feito com fins estéticos. "A principal indicação era para quem mordia a bochecha porque tinha o corredor bucal muito estreito. Então o trauma contínuo podia causar até um câncer. Essa cirurgia veio para poder remover a bola de bichar evitando o trauma da mordida. Consequentemente notou-se a diminuição das bochechas. Enquanto somos bebês essa bola é importante para a sucção, para mamar. Mas depois que crescemos não  há problema nenhum remover. Então a pessoa faz uma avaliação para saber se no caso dela vale a pena fazer o procedimento. 




Hoje objetivo é fazer o contorno do rosto, afinando e deixando a face com a aparência mais alongada. uma ótima opção para quem gosta de procedimentos estéticos de baixo impacto ou rápidos. 

O mais interessante é que esse procedimento é feito por um cirurgião dentista! No consultório o dentista tem todos os materiais necessários para a cirurgia. É utilizada uma anestesia local, igual à usada para uma extração de dente.  Tanto que a recuperação é comparada à extração de um dente do cizo.O corte é bem pequeno, cerca de 1 cm e o  procedimento dura em média 30 minutos.Vai ficar inchado durante uns 2 ou 3 dias e a pessoa volta às atividades normais do dia a dia apos esse período. 

Se você também quiser entrar para esse time vai ter que desembolsar a bagatela de cerda de R$ 5 mil .






Quem já fez bichectomia e aprovou:



Algumas das celebridades mais faladas foi é Kim Kardashian e Angelina Jolie. Aqui no Brasil as celebridades como Rodrigo Sant'Anna, Mulher Moranguinho e Adriana Bombom.


Veja algumas fotos que retirei da internet onde dá para ver claramente a diferença do antes e depois

Resultado de imagem para bichectomia

Angelina Jolie


Resultado de imagem para bichectomia

Kin Kardashian





Resultado de imagem para bichectomia

Até nossa musa do mundo digital Evelyn Regly




Ah! Se você quiser entrar para esse time eu aconselho a procurar um bom profissional, para que a Bichectomia fique perfeita e você fique satisfeita. Eu indico a clinica Sorridere do Dr. Borille. Ele realiza a Bichectomia e vários outros procedimentos na própria clínica. Acesse www.sorridere.net



E aí amores vocês fariam ou já fizeram Bichectomia? Deixe seu comentário, vou amar saber o que achou do 
post!

Beijos







2 comentários

  1. Oiii Elis, legal seu post, essa cirurgia está super em alta mesmo né? O resultado é bacana, mas como tudo nessa vida, tem seus prós e contras, por enquanto vou ficar com minhas bochechas cheinhas, quem sabe um dia tomo coragem e tido?! Rs.

    Bjinhooo

    ResponderExcluir
  2. Que top essa técnica Elis, amei a novidade, eu tenho bochechas gordas, quem sab eu faça algum dia..bjs
    Blog Manias de Kellen

    ResponderExcluir