Bloqueador solar x protetor solar



Chegamos no verão...ah verão!!!!!


Tempo quente, o dia clareando mais cedo, e o sol brilhando no céu até tarde. Em alguns lugares o sol está perdendo o brilho lá pelas 19:30 da noite.

Mas existem picos de radiação em alguns horário do dia, sabia disso? Isso acontece num espaço entre as 10 da manhã e 16 da tarde. Mas quando decidimos ir à praia nem ligamos para os horários não é mesmo?




Por isso precisamos usar alguns produtinhos para nos proteger dos raios nocivos à nossa pele. Protetor Solar  e Bloqueador Solar. Mas você sabe qual é a diferença entre eles? Não?  Então chega mais perto que vou te contar.

Protetor Solar: Protege a pele das radiações solares. Impede que a pele exposta se queime causando lesões como vermelhidão, descamação, mudança de tonalidade da pele e ardência. Além disso a falta de um bom protetor solar pode causar câncer de pele ou envelhecimento precoce, acelerando a aparição da flacidez corporal, das rugas no rosto e das linhas de expressão. A proteção oferecida pelo protetor solar se dá porque seus ativos químicos absorvem os raios UVA e UVB e os transformam em luz visível inofensiva à pele. Os ativos químicos presentes no protetor solar impedem as toxinas liberadas pelo sol no meio ambiente de causarem estes danos à superfície da pele, pois tais toxinas não são absorvidas pela camada de ozônio e chegam ao ar que você respira intactas. É importante comprar um protetor que contenha as duas proteções , UVA que protege contra o bronzeamento excessivo e /UVB que impede que sua pele queime mesmo na sombra.



Bloqueador Solar: É para uma proteção muito mais potente pois quando aplicado, os ativos químicos refletem a radiação UV protegendo contra os dois tipos de radiações. Por deixar a pele opaca e esbranquiçada inibem o bronzeamento e consequentemente a queimação. Por conseguir bloquear até mesmo os poros da sua pele, o bloqueador solar é ideal para peles muito brancas que ficam facilmente vermelhas e para peles negras que são mais sensíveis.




Bom, agora que já sabemos a diferença entre os dois bora se proteger né galera?!?!

Escolha o que melhor se adapte à sua necessidade e bora ativar a vitamina D de maneira natural!

Ah! Não esqueça de usar uma loção pós-sol e/ou um hidratante que ajudam a acalmar a pele, hidratam e evitam o ressecamento e descamação, mantendo o bronzeado por muito mais tempo.

Beijos ensolarados pra vocês!



16 comentários

  1. Oi Elisssss que tudooo, amei amei seu post, eu sempre uso os dois, mais prefiro o bloqueador, hahahahahah mesmo que eu seja neguinha hahahahah, amei amei
    um beijo amore!
    www.dariatosmoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Dani, também prefiro o bloqueador quando vou à praia,bjs..obrigada por passar por aqui!

      Excluir
  2. SEmpre tive essa dúvida...eles fazem só pra atrapalhar...
    Bom post.
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade né, mas pelo menos a gente agora sabe o que escolher...kkkkk bjs amore!

      Excluir
  3. Awn eu achava que era a mesma coisa. Ameei saber a diferença. Como eu sei qual é protetor e qual é bloqueador?

    Beeijos Amora
    www.amorascomclasse.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, sempre virá escrito na embalagem, infelizmente os bloqueadores são mais caros e não são todas as marcas que possuem, e normalmente o fator UV é sempre alto. Mas vale à pena, a pele agradece né! Bjs amore, obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Ah não fico sem Elis quando era mais nova nem ligava para isso mas hoje o lema é se cuidar parabéns pela resenha..bjs
    www.fernandacaterina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fê, eu também não ligava não e olha que sempre morei em cidade praiana...que falha né...mas depois a gente sofre as consequências...então agora não fico sem! Bjs!

      Excluir
  5. Olha que legal!! Não sabia dessa diferença, pra mim era a mesma coisa!! hahaha Mas é sempre bom saber essas coisas!! Gostei muito!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKK verdade Bree, não deixe de usar ok? Bjs!

      Excluir
  6. Eu uso, protetor no rosto e mãos, e bronzeador no restante do corpo. Detesto queimar o rosto, pele descascando... um horror. Mas, depois de um ou dois dias de praia, uso apenas protetor. Amei a explicação.
    www.juizonacachola.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei a explicação vou usar agora bloqueador
    www.projetocacheada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca reparo nisso qdo vou comprá los. ...rs, mas agora vou reparar, kkkk!!!! Muito bom o post Elis! Amei!

    ResponderExcluir
  9. A maioria das pessoas não reparam mesmo...mas é sempre bom saber para se proteger melhor. Bjs

    ResponderExcluir